11/08/07

Y al Praino, han ?

Mbah, pouca vergoña que tenen nal canal dal Porto ! Anton adonde yê que sta al nuôsso Praino, han ?

Pues parece que fui curtado !!! Nin son capazes de poner a Purtual an cumpreto. You acho que me vou ha dar un curso de geografie a essa giente !
Ou anton sera qu'al Praino ya nun yê an Purtual ! Talveç mos turnemos andependientes durante la nuite y you nun sei de nada ! Anton deve de ser isso cuncertêza, so puôde ser ! Viva al Praino !!!

7 comentários:

Anónimo disse...

ela tem razão..miranda é mais espanha do k portugal...se keres ver o estado do tempo de lá ligas o canal espanhol...

Anónimo disse...

De facto o mapa deveria aparecer por completo, é um erro. Mas creio que não é por desprezo que o Porto Canal procedeu assim, talvez por uma razão de espaço/grafismo...

Não concordo em nada como post anterior: os mirandeses são tão portugueses como os alfacinhas, tripeiros, etc...
Dou o exemplo de 2 pessoas da galiza que conheci à pouco e que, tendo orgulho em serem galegas, diziam-se também espanholas.

Tiégui disse...

Olà,
sim pode ser que seja por uma falta de espaço... Mais é estranho.

Suzana disse...

Eu até queria dizer alguma coisa quanto a isto mas não me surge nada.. Enfim Sem comentários..

Tiégui disse...

A pessoa que diz que Miranda ja � Espanha fala a sua maneira de uma realidade. Claro que somos Portugu�ses, Portugu�ses com tradic�es dos tempos remotos e uma lingua, o Asturiano !

A realidade de uma das aldeias do Praino, Cicuiro/Cicouro, � esta :

-Quando me alevanto todo os dias a primeira coisa que vejo � Espanha, e a fronteira mais velha de Europa, a serra da luz.

-Quando quero cumprar algo, pois vou ou para Costantin/Constantim, ou para Moveros e Alca�ices em Espanha, a poucos km dali.

-Quando quero ir a Bragan�a, pois nem pensar de passar por Portugal, claro passo por Alca�ices dire�o Quintanilha !

-Quando tenho preciso de ir ao m�dico n�o vou a Miranda, nem a Bragan�a, porque ou os m�dicos n�o valem nada, ou dizem de ir ao Porto fazer exames, e para qu� ?
Vou na aldeia Espanhola de Fariza onde esta la um doutor com os equipamentos todo do o que a de mais moderno como aqui no S�o Jo�o ! E ele sim me vai dizer o que eu tenho !

-Outra coisa : Se tiver um accidente em Miranda, vamos supor que parto uma perna, eis o trajecto que vou ter de effetuar...

1-Espero a ambulancia que vem de Miranda.
2-A ambulancia leva-me a Miranda.
3-O centro de saude n�o tem condi�es para tratar de min.
4-Vamos para Bragan�a, mesma coisa.
5-Finalmente 5 horas depois chegamos no Porto, onde inda vou ter de esperar nas urgencias.

Agora eu pergunto : N�o seria melhor ir diretamente para Valladolid, a 120 km de Miranda ?

Aqui esta a realidade de uma parte de Portugal onde � mais facil de trabalhar com Espanha do que com o nosso proprio pais...

Anónimo disse...

thierry ja te respondi a esse kestão da ambulancia no post acima n tá dentro do contexto porke pensei k era de lá...LOL em relação ao meu comentário de ke miranda pertence a espanha era mesmo no sentido irónico.. assim como dizem ke portugal é uma provincia espanhola como ja deves ter ouvido certamente... sinceramente tmb concordo ke em certas situações principalmente de saude deveriam ser feitos protocolos em k os portugueses assim fronteiriços podessem ir a espanha em situação de emergencia.. mas repara, kuando é situação de urgencia séria o helicoptro vem e recolhe-te, mas se puder aguardar e nao for assim tão urgente vais de ambulancia sempre a andar e am 2h tás no porto.. depende das situações..por partires uma perna duvido k necessitasses de ir para o porto..

mais alguma kestão é só dizeres!

cumps;)

Anónimo disse...

no meu televisor o grafismo aparece inteiro... ( excepto o sul de portugal) AhaHaH