26/05/08

La filozofie d’un Pastor…

L’outru die iba you tranquilicu de chaça pu’lus caminus dal Prainu antre Aldienuôva y Infanes quandu veyu un pastor cul sou ganadu. Paru-me pra falar cun él y açpuis d’haber feitu las aperźentaçones fai-me la segiênte pregunta :


-Mas tu ya deves de star caźadu, no ?
-No… mala suôrte fai que tal couźa inda nun m'acunteciu.
-Home ! Carallu, tu nunc’te caźes ! Fode al mas que pudiêres, mas nunc’te caźes !

Naquesse die daprendie ũa grande filozofie, y tamiên percebie purqui’que muitus gustan tantu dal bar « playboy » d’Alcañiças…
Mas a mie, gustan-me mas las «pauliteiras» de Miranda y las de Valcertu, que la dança deillas yê mas nobre !

4 comentários:

Anónimo disse...

«O despertar da sexualidade implica descobrir um mundo cheio de transformações físicas e novas sensações, para as quais os jovens, por vezes, não estão preparados...»

Anónimo disse...

hui ! Y agor'issu ! Home, nun te quedes anonimo qu'un sabiu cum tu... sabe muito !
Diç mas que tengu que daprender hahahahaha :p

Anónimo disse...

«A puberdade pode deixar os meninos bem confusos. O que está acontecendo aí embaixo? traz informações e orientação prática sobre tudo o que eles querem - e precisam - saber sobre essa fase. A grande questão é como ajudá-los a ficar mais à vontade com a própria sexualidade.
Os órgãos genitais, o crescimento repentino, a acne, os pêlos que começam a cobrir o corpo, a transpiração, os "sonhos úmidos", as ereções, a masturbação, o orgasmo, o tamanho do pênis, a produção de espermatozóides, as doenças sexualmente transmissíveis, os genitais femininos e as transformações que ocorrem com as meninas, os métodos anticoncepcionais - são muitas as questões, e muitas as angústias que elas podem provocar quando não são esclarecidas.
A linguagem do livro é franca e descomplicada. Para escrevê-lo, Karen Gravelle contou com a ajuda de dois "consultores" muito especiais: Nick e Chava Castro, de onze e treze anos. A parceria deu certo, pois ajudou a organizar os temas e a garantir uma abordagem direta de todas as perguntas que os meninos se fazem ao entrar na puberdade.»


Editora: Companhia das Letras
ISBN: 8571649707
Ano: 2000
Edição: 1
Número de páginas: 135
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Complemento: Nenhuma
Complemento da Edição: Nenhum

Anónimo disse...

Biên... la tal couza yê que nun stou a ver l que ten issu a ver cul que you screbie...
Splica !